indústriaecomércio
Curso ensina receitas à base de Peixes e Frutos do Mar

Publicado em 28/09/2022 às 12:06 - Atualizado em 28/09/2022 às 14:03

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Araranguá, em parceria com a prefeitura de Balneário Arroio do Silva por meio do departamento de indústria e comércio, promoveram nesta semana um curso prático gerando oportunidades para moradoras do Arroio. O curso foi de Culinária: Peixes e Frutos do Mar.

A ação teve como objetivo ensinar técnicas e pratos culinários com o objetivo de qualificar as moradoras e promover aprendizagem para incrementar a renda familiar.

O curso teve como instrutora Angela Fernandes e teve o suporte e acompanhamento do departamento de indústria e comércio por meio do diretor Everson Inocêncio (Xande). O encerramento do curso foi marcado por um almoço com pratos especiais preparados pelas alunas. O encerramento foi prestigiado pelo prefeito Evandro Scaini, primeira-dama Diane Scaini, secretária de turismo e indústria e comércio, Itaionara Recco, secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco (Nani), coordenadora do CRAS, Liege Maciel Albano, além do diretor de indústria e comércio.

O departamento de indústria e comércio e a secretaria de turismo tem buscado com frequência novos cursos e oportunidades para a população. Mais informações sobre os cursos realizados em parceria com o Sindicato e Senar, podem ser obtidas diretamente no departamento de indústria e comércio: 48 3526 0350 – falar com o Xande.