indústriaecomércio
Programa Mulheres em Campo forma turma em Balneário Arroio do Silva

Publicado em 03/12/2021 às 10:34 - Atualizado em 03/12/2021 às 10:36

Mais um curso concluído em Balneário Arroio do Silva. Nesta semana foi realizado o último encontro do programa Mulheres em Campo realizado por meio de parceria entre a Prefeitura, Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Araranguá.

Focado em transformar a atividade produtiva em negócio, o curso desenvolveu competências por meio de atividades na área do empreendedorismo, envolvendo temas como liderança, custos e planejamento. A instrutora do curso foi a Bea Bortolotto e o encerramento do programa contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, o diretor de indústria e comércio Everson Inocêncio (Xande) e a supervisora regional do SENAR/SC, Sueli Silveira Rosa.

“Parabéns à todas que tiveram a iniciativa e a dedicação de participar do curso. Aproveitando, agradecemos o Senar e o Sindicato Rural de Araranguá pela parceria que tem gerado grandes oportunidades no Arroio”, destacou o prefeito.

A capacitação teve cinco encontros e contou com a participação de 10 mulheres. Entusiasmadas, as participantes aprovaram a iniciativa do curso e saem, agora, preparadas para empreender.

Os cursos gratuitos são realizados em parceria com o departamento de indústria e comércio por meio do diretor Xande.