Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Mais segurança e acessibilidade na orla de Balneário Arroio do Silva

Publicado em 28/12/2021 às 13:02 - Atualizado em 28/12/2021 às 13:03

 

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realizaram ato de entrega de três containers para o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (28). Os containers serão utilizados como postos de guarda-vidas. “Com a aquisição desses três, agora temos o total de oito containers como posto de guarda-vidas, oportunizando condições mais adequadas ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e guarda-vidas na operação veraneio, e refletindo diretamente na segurança nos banhistas”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

O vice-prefeito, Carlos Scarsanella, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Souza, e os vereadores Pedro Coelho, Maria Alice Luciano, Clailton Oliveira e Evaldo Caetano marcaram presença no ato, além dos secretários municipais. A entrega oficial foi realizada ao comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Capitão BM Vinicius Moura Marcolim.

Além do ato de entrega dos containers, foi feita também a entrega oficial de equipamentos recebidos por meio do programa Praia Acessível, da Santur.

O município recebeu uma cadeira anfíbia, esteiras que promoverão a acessibilidade e placas de sinalização náutica. A cadeira anfíbia, juntamente às esteiras, possibilita o acesso de portadores de deficiência e mobilidade reduzida ao mar, com auxílio dos profissionais guarda-vidas.

Com a conquista, agora o Município passa a contar com duas cadeiras na temporada de verão. Uma ficará disponível no posto de guarda-vidas central e outra em um dos postos de guarda-vidas do lado norte. O Corpo de Bombeiros que fica responsável pelos equipamentos de acessibilidade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar