meioambiente
9º mutirão de castração é realizado no Arroio e já soma 430 animais de rua castrados

Publicado em 25/11/2021 às 10:13 - Atualizado em 25/11/2021 às 10:18

Neste mês de novembro foi realizado mais um Mutirão de Castração promovido pela prefeitura de Balneário Arroio do Silva e tendo o trabalho voluntário da Associação Bicho Feliz. Na 9ª ação do ano, 58 animais de rua foram castrados gratuitamente, além de serem realizadas 16 castrações sociais (particular e com valor mais em conta).

De acordo com a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, até agora as ações somam 430 animais castrados gratuitamente pela prefeitura, além das castrações sociais. O último mutirão do ano acontece dia 18 de dezembro e deve castrar mais 56 animais gratuitamente. Para esta ação os cadastros já estão encerrados, considerando que a demanda e a procura foi grande.

Esta foi uma das maiores ações contínuas de castração já realizada no município. Novas ações devem ser planejadas e organizadas para o próximo ano.