Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

indústriaecomércio
Curso de Açougueiro é concluído e gera oportunidade aos moradores do Arroio

Publicado em 06/09/2021 às 13:33 - Atualizado em 06/09/2021 às 13:43

 

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de indústria e comércio, em parceria com o Supermercado das Frutas realizou um curso de formação de Açougueiro. A oportunidade atraiu os moradores e formou profissionais na área. Os alunos tiveram aulas teóricas e também práticas, aprendendo sobre atendimento, higiene, cortes e manuseio.

Além da aprendizagem e formação, a parceria já abriu portas. Dois dos participantes já estão empregados e há possibilidade de mais profissionais serem incluídos no mercado de trabalho. “Eu estava sem emprego, fazendo apenas bicos para poder me manter. Fiquei sabendo do curso, me inscrevi, aprendi e agora é só alegria e agradecimento. Estou muito contente”, contou Gabriel Marcos Costa, que foi um dos alunos que concluiu o curso e já foi contratado pelo supermercado.

O curso de Açougueiro foi o primeiro realizado em parceria entre a prefeitura e o Supermercado das Frutas e serviu como experiência positiva devido o interesse dos moradores. Com isso, a intenção é promover outras oportunidades de cursos gratuitos para os moradores. “A ação se mostrou vantajosa e, por isso, vamos replicar e fazer mais cursos em outras áreas”, anunciou o empresário Lucas Salvetti.

A conclusão e entrega de certificados do curso foi realizado com a presença do prefeito em exercício Carlos Scarsanella e sua esposa Agda, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, secretário de planejamento urbano, Jorge Freitas, diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio, diretora de turismo, Itaionara Recco, coordenadora do CRAS, Edilane Pacheco, instrutor do curso, empresário e representantes do Supermercado das Frutas que tiveram a iniciativa.

“Parabéns para todos que buscaram o curso e aproveitaram a oportunidade. Ficamos contentes que essa parceria deu certo e ficamos ainda mais felizes ao saber que as portas já se abriram para quem estava sem emprego. Que essa parceria seja cada vez mais fortalecida e que os moradores possam aproveitar cada vez mais”, concluiu Scarsanella.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar