Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Sábado é Dia D de Vacinação contra Influenza em Balneário Arroio do Silva

Publicado em 25/05/2021 às 15:33 - Atualizado em 25/05/2021 às 15:34

A campanha de vacinação contra a gripe segue nos municípios. Em Balneário Arroio do Silva, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da vigilância epidemiológica, organiza a realização do Dia D de vacinação no próximo sábado, dia 29. Com isso, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 12h.

Tem direito à vacina: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da saúde; Idosos com 60 anos e mais; Professores e trabalhadores de educação.

A vigilância epidemiológica municipal alerta especialmente aos pais e responsáveis para que levem as crianças de 6 meses a menores de 6 anos para que receba a dose contra a gripe. “Fizemos um apelo aos pais para que tragam seus filhos o mais breve possível, pois já estamos entrando em um período de aumento de casos de influenza” destaca a coordenadora da vigilância epidemiológica, Franciele Ramos, que ainda lembra que a infecção por influenza nessa faixa etária pode resultar em hospitalização e óbito, por isso, a importância de receber a vacina e estar protegido.

Além do Dia D, que acontece no sábado, a vacinação acontece também durante a semana nos postos de saúde. Importante comparecer na unidade de saúde mais próxima com caderneta de vacinação e cartão SUS.

Lembrando que quem recebeu a vacina contra Covid-19 deve respeitar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a gripe.

 

 O que? Vacinação - Campanha contra a gripe

Quando? Todos os dias nos postos de saúde e no Dia D (próximo sábado) das 8h às 12h

Quem deve receber a vacina? Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da saúde; Idosos com 60 anos e mais; Professores e trabalhadores de educação.

Quais documentos necessários? Comparecer na unidade de saúde mais próxima com caderneta de vacinação e cartão SUS. Os profissionais da educação devem apresentar documento que comprove sua vinculação ativa com o estabelecimento de educação.

 

 

Bianca Goulart 

Jornalista - Assessora de Comunicação

JP/SC 04551


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar