saúde
Município adquire respirador e cede para uso do Hospital Regional de Araranguá

Publicado em 29/04/2021 às 13:16 - Atualizado em 29/04/2021 às 14:23

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou a aquisição de um respirador e um monitor que foram cedidos para uso do Hospital Regional de Araranguá. Equipamentos irão contribuir na demanda existente em virtude da pandemia. A entrega, junto com o termo de cessão, foi realizada na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Evandro Scaini, presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Souza, secretário de saúde, Rogério da Costa Junior, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, e assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Felipe Keller. Representantes do Instituto Maria Schmitt (IMAS) receberam os equipamentos.

Dos municípios da Amesc que firmaram a parceria em comprar o equipamento e ceder para uso do hospital, Balneário Arroio do Silva foi o primeiro a realizar a entrega. Agilidade se deu em virtude da preocupação com a saúde pública, sabendo da importância que o respirador vai ter nos atendimentos neste período difícil.