Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

"Prefeito"
Moradores comemoram chegada de pavimentação após 50 anos

Publicado em 20/11/2020 às 21:36 - Atualizado em 20/11/2020 às 21:48

Rua Júlio de Castilhos está pavimentada após 50 anos
Créditos: Jorge Pimentel Baixar Imagem

“Foram muitas promessas, mas chegou o dia em que deixamos de conviver com a poeira e o calçamento ficou muito bom, só temos a comemorar”, disse dona Francisca Padilha, que mora há 50 anos na Rua Júlio de Castilhos, área central do Balneário Arroio do Silva.

A rua que corta no sentido norte-sul, entre a Renata Costa e Tubarão, recebeu pavimentação com lajotas sextavadas, numa extensão de 495,60 metros. Para realizar a importante obra, a Prefeitura Municipal utilizou recursos próprios do orçamento.  

“Nossa gestão está fazendo história por investir na qualidade de vida das famílias que vivem em ruas e avenidas que eram de chão batido, desde antes do Arroio do Silva se emancipar. Essas duas artérias são exemplo disso, sem contar de outras que só recebiam seixo rolado. As obras vão valorizar os imóveis e os moradores viverão mais felizes, sem poeira pra incomodar”, diz o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Uma outra obra de pavimentação com lajotas há muito esperada pelos moradores é a da Avenida Passo Fundo, numa extensão de 253,80 metros, entre a Rua Guanabara (Polícia Civil-referência) até a Avenida Salmi Paladini. Os trabalhos de pavimentação, assim como na  Rua Júlio de Castilhos, serão realizados pela empresa J. De Souza Lourenço.

Mais ruas com lajotas

A prefeitura também está colocando lajotas em mais ruas que eram de chão batido, como a Jardelino Ramos De Castilhos (ao lado do ginásio de esportes da Escola Apolônio Ireno Cardoso) e da Rua José Augusto Conceição que passa ao lado da EBM Jardim Atlântico. Nestas ruas estão sendo aproveitadas as lajotas que foram retiradas da Avenida Beira Mar Norte, que receberá pavimentação asfáltica pelo projeto Avançar Cidades.

Fotos:


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar