• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Papai e Mamãe Noel chegam de barco no Arroio

- Publicado em 15/12/2019 às 00:34 - Atualizado em 15/12/2019 às 15:37

Casal simpático tirou fotos com todas as crianças presentes Baixar Imagem

Arroio do Silva

Papai e Mamãe Noel chegam de barco no Arroio

Não poderia ser diferente. No município onde a pesca é um dos meios de sustento dos pescadores e seus familiares, movimenta a economia local, a gastronomia típica; o casal mais esperado do ano, Papai e Mamãe Noel, chegaram pontualmente por volta de 22 horas ao Centro Esportivo Getulião, distribuindo balas e recebendo muitos abraços das crianças presentes.

A embarcação Santa Helena foi preparada em caminhão com muitas luzes em seu contorno dando um brilho especial e despertando a atenção por onde passava. A caravana com o casal Noel iniciou na Praia da Caçamba, passou pelo centro e retornou no bairro Areias Brancas até a quadra central, com apoio da Polícia Militar e Depto. de Trânsito.

No palco, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro e esposa Claudete aguardavam para entregar a chave da cidade. “Vocês me autorizam a entregar a chave ao casal Noel? Perguntou o prefeito, recebendo um sonoro sim das crianças e adultos”. Com a chave em mãos, Papai e Mamãe Noel desejaram saúde, paz e amor para a população do Arroio do Silva. “Que os filhos sejam mais obedientes aos pais e que as famílias se encontrem mais neste natal”, recomendaram.

Logo a seguir os bons velhinhos entregaram balas e tiraram muitas fotos com todas as crianças e seus familiares. O menino Taylan Andrade, vencedor do concurso para escolha do tema de Natal Arroio Iluminado, também fez o registro com os alegres personagens do natal.

É Natal Tchê

O espírito natalino do Natal Arroio Iluminado teve início às 19h30min com a Fanfarra Municipal. O prefeito Mineiro e a secretária Kátia, juntamente com secretários, diretores e demais autoridades subiram ao palco para transmitir mensagens de bom natal e próspero ano novo a comunidade presente.  Após deram iníco às apresentações da Associação Coral de Arroio do Silva, escolas, CEIs, Apae, Cras, Teatro Jac e encerrou com a encenação do nascimento de Jesus pelo grupo Campeiras do Litoral.

O espetáculo encantou ao público e retratou de forma rústica e natural a vinda do menino Jesus ao mundo. O grupo utilizou uma mula para a entrada de José e Maria na quadra,revivendo o momento em que o casal buscava um lugar para o nascimento de Jesus. No palco, ficaram os narradores e canções de natal eram executadas ao vivo pelo cantor nativista Gilson Madeira e grupo de coralistas. A encenação terminou com uma dança no estilo gaúcho. “Foi uma noite inesquecível e queremos agradecer  às equipes da secretaria de Obras, Desenvolvimento Social e da Educação, que deram o seu melhor para esse acontecimento. Fica também o agradecimento ao pescador, mais conhecido por Sansão Borges, que foi atrás do barco para conduzir o casal Noel, ao Nito Material de Construção que nos cedeu o caminhão para o desfile, CDL e Sicoob Credisulca. Feliz natal e abençoado ano novo a todos os envolvidos”, finalizou o prefeito Juscelino Guimarães.

Festa da emcnaipação e abertura oficial do verão
A programação de Verão terá sequência no dia 29 de dezembro com a Festa de Aniversário de 24 anos de emancipação do município. O evento será animado pela bateria da Escola de Samba Unidos do Arroio e grupo Tchê Guri. Homenagens serão prestadas neste noite. A festa iniciará às 21 horas na quadra central.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar