• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Em sessão histórica Plano de Carreira dos Servidores é aprovado

- Publicado em 10/12/2019 às 22:50 - Atualizado em 10/12/2019 às 22:50

Prefeito com vereadores e servidores Baixar Imagem

Os servidores municipais de Balneário Arroio do Silva saíram vitoriosos da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 10 de dezembro. Por 5 votos a 3 foram aprovados os projetos 014-015-016 e 017/2019 que compõem o Plano de Carreira dos Servidores Municipais e dá outras providências. A vibração dos servidores que acompanhavam a sessão histórica nas galerias foi geral. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Franciele Ramos, acompanharam a sessão do plenário.

O primeiro item da ordem do dia foi a votação do Projeto 018/2019 que trata do Orçamento Geral do Município para 2020, sendo aprovado por unanimidade. Na votação dos projetos que compõem o Plano de Carreira, 014, 015, 016 e 017/2019, o resultado foi favorável pela aprovação. Votaram favoráveis os vereadores: Greyce Copetti, PSD, Dionei de Souza Teixeira, PSB, Edmilson Aguiar, PP, Sérgio Policarpo, PSDB e Márcio Macan, PP. Votaram contra os vereadores: Elvio Zoche, Vanderlei de Souza e Maria Alice Luciano, ambos do PSD.  

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, foi convidado a usar  a tribuna e falou do feito histórico em que estava presenciando. “Agradeço aos secretários, vereadores, assessoria jurídica da Câmara e Prefeitura e dizer aos servidores que agora vocês tem um Plano de Carreira e no ano que vem vamos encaminhar o de cargos e salários, para que não dependam de gratificações e tenham um salário digno”, disse emocionado.

A presidente do Sindicato dos Servidores, Franciele Ramos, também manifestou sua gratidão aos vereadores que foram sensíveis a causa e aprovaram o plano. “Quero dedicar essa vitória aos meus colegas que me antecederam na luta sindical para chegar a esse momento histórico. Foi um processo bastante trabalhoso, mas é apenas o começo. Aos professores, que são a maioria dos servidores e que merecem um piso à altura das suas responsabilidades”.  

O presidente do legislativo, Everaldo  Caetano parabenizou a todos pela luta na aprovação do Plano de Carreira e disse que faltará a aprovação do Plano de Cargos e Salários. “Até agora os servidores estavam a ver navios e agora vão colocar os pés nos chão. Estou muito feliz porque é no nosso mandato que isso está ocorrendo, Desejo um feliz natal a todos e que não falte pão na mesa de ninguém”.

Jorge Pimentel 

Assessoria de Imprensa


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar