BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA ESTÁ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

- Publicado em 08/09/2019 às 18:05 - Atualizado em 08/09/2019 às 18:30

Balneário Arroio do Silva está entre as 2.694 cidades de 333 regiões turísticas validadas pelo Ministério do Turismo, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), para o triênio 2019/2021, através do Programa de Regionalização do Turismo. Um dos fatores que pesou para a inclusão do município no Mapa foi à reativação do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, a participação do município na instancia da governança, entre outros.

Segundo o Diretor de Turismo do município, Joey Ramone da Silva, o Arroio do Silva foi um dos primeiros a se cadastrar na região Caminho dos Canyons. “Todas as informações solicitadas pela plataforma do MT foram prestadas, como LOA, lei de formação da secretaria, termo de conformidade e cordialidade pública, entre município e governo federal, prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo, formação do Conselho de Turismo, contribuindo para a inclusão no Mapa”.

Para o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, fazer parte do Mapa do Turismo é uma grande conquista para o Arroio do Silva. “Já somos agraciados pelas belezas naturais, temos um povo hospitaleiro e gente que acredita no potencial turístico da cidade. Agora é caprichar ainda mais para que nosso município receba ainda mais turistas para fortalecer a economia”.

O prefeito Mineiro reconhece o trabalho desenvovido pela ex-secretária de Turismo, Helen Becker, que muito contribuiu para a formação do COMTUR e não mediu esforços para que o município estivesse inserido no Mapa.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa, faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda..

Fotos:divulgação