• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Parceria é firmada entre Município e Protetores Animais

- Publicado em 19/06/2019 às 17:42 - Atualizado em 19/06/2019 às 17:48

A semana foi marcada por uma reunião importante entre representantes da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, Associação Bicho Feliz, protetores de animais e Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA). Foi apresentado e aprovado pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, tendo o aval do secretário de administração e finanças, Durval Oliveira Sousa Neto, um projeto para a realização de mutirões de castração animal.

A iniciativa partiu do envolvimento efetivo dos últimos meses da secretária municipal Helen Becker, através da pasta do meio ambiente, junto com as protetoras de animais do município, onde foi elaborado o Projeto de Esterilização Animal com o objetivo de promover ações de controle de zoonoses através da castração animal.

O projeto será colocado em prática através da Unidade Móvel Castra Bus, que é a mesma unidade que atua em Araranguá. A primeira ação deverá contemplar a castração de 100 animais até o final deste ano, além de organizar e planejar a continuidade da ação. O mutirão será destinado aos animais em situação de abandono e aos animais que estejam sob responsabilidade de famílias que recebem bolsa família ou que recebam até 1 (um) salário mínimo.

Participaram também da reunião a diretora de meio ambiente, Maristane Silveira Barbosa, o assessor jurídico, Daniel Menezes, e os vereadores Elvio Zocche e Vanderlei de Souza (Lei) e a coordenadora do projeto de esterilização da FAMA, Flávia Cândido. Ainda durante o encontro foi proposto por uma das protetoras que na operação veraneio, durante a blitz rotineira, as autoridades policiais peçam a carteira do animal para fazer uma estimativa de quantos animais entram no município. A proposta será sugerida para a Polícia Militar.

A pasta do Meio Ambiente passa a ser do Planejamento Urbano, porém, a Secretaria Municipal de Turismo, Pesca e Agricultura se colocou também à disposição para participar ativamente das ações.

O prefeito Mineiro ficou contente com a parceria firmada e com a ação considerada de extrema importância que será realizada no município.

Para a realização do mutirão será feito o processo burocrático necessário e, assim que concluído os trâmites, a ação será organizada e divulgada.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar