Jovens são dispensados do Serviço Militar em Balneário Arroio do Silva

- Publicado em 07/11/2018 às 16:30 - Atualizado em 07/11/2018 às 17:03

Créditos: Bianca Goulart Baixar Imagem

Os jovens alistados em Balneário Arroio do Silva participaram do ato de dispensa do serviço militar na manhã desta quarta-feira, dia 07, na prefeitura. Quarenta e sete jovens fizeram o juramento à bandeira, seguido do hino nacional, e receberam os certificados de dispensa de incorporação.

Familiares e autoridades marcaram presença e acompanharam o ato que foi coordenado pelo delegado do Serviço Militar responsável pela Junta do Arroio, Tenente Zenir, e pelo secretário da Junta Municipal, Marino dos Santos Lameira Junior. Como o município não é tributário, todos que se alistam são dispensados.

“É um prazer muito grande participar deste ato e acompanhar os jovens cumprindo seu dever. Desejo a todos uma boa caminhada e que todos possam realizar seus sonhos”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Os jovens que não compareceram na solenidade e não receberam o certificado devem comparecer na Junta Militar do município para ficar em dia com suas obrigações. “Convocamos todos os cidadãos que ainda não tenham resolvido sua questão militar que procure a Junta para fazer o alistamento e providenciar o documento que é de extrema importância”, declarou Lameira Junior.

A Junta de Serviço Militar fica localizada na Secretaria Municipal de Saúde e o atendimento é das 7h às 13h.