Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Inicia o Campeonato Municipal de Futebol Society Sintético em Balneário Arroio do Silva

Publicado em 23/09/2022 às 13:38 - Atualizado em 23/09/2022 às 13:39

Iniciou na noite de quinta-feira (22) o Campeonato Municipal de Futebol Society Sintético que, neste ano, a taça leva o nome de Ivanio Elias Leonardeli (Zico). A abertura oficial foi realizada às 19h e contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Carlos Scarsanella, secretária de educação, cultura e esporte, Dayane Leonardeli, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, secretária de turismo, Itaionara Recco, secretário de obras, Lourenço Conti Neto, secretário de planejamento urbano, Jorge de Freitas, presidente do legislativo, Vanderlei de Souza, e vereadores Elvio Zocche e Maria Alice Luciano. As equipes também marcaram presença.

A competição contará com a participação de oito equipes: Associação Esportiva/Praia Avenida Veículos, Real Madrid, Alvorada S.C, Navegantes, Mesquina Arroio Beach, Golfinhos, Juventus e Meta. Os jogos serão realizados nas noites de quinta-feira na Praça Fábio Borges.

 

 

 

Quem é Ivanio Elias Leonardeli (Zico)?

 

Nascido em Vacaria em 18/06/1945, filho de Francisco Leonardelli e Eugenia Benatto Leonardelli, veio com seus pais, ainda pequeno, aos 5 anos de idade para Araranguá e aos 11 anos para Balneário Arroio do Silva. No Arroio do Silva seu pai Francisco Leonardeli conhecido como Paulista iniciou as atividades do Hotel Paulista na década de 60.

Conhecido no meio esportivo como Zico, jogou em diversos clubes como Caxias, Glória de Vacaria e Grêmio; e clubes amadores da região como Grêmio Fronteira, Mesquita, Murialdo, etc.

Era um amante do futebol onde levou esta paixão até o último dia de sua vida. Acompanhava e admirava seus filhos em todos os torneios que participava dentro ou fora do município. Tinha o Grêmio como time de paixão e foi treinador no município de alguns times de salão e futebol de campo como o Estrela. Pai de três filhos: Francisco, Leonardo e Thiago.

Toda família Leonardeli agradece a Jefferson Luiz Roncaglio, Secretária de Educação, Cultura e Esporte Dayane Leonardeli, Prefeito Evandro Scaini, autoridades, atletas e comissão técnica pela linda homenagem.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar