Semana do Meio Ambiente com palestra de conscientização aos alunos da EJA

Publicado em 02/06/2022 às 16:51 - Atualizado em 02/06/2022 às 16:51

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nas semanas que antecedem, as escolas estão envolvidas em atividades pedagógicas e de conscientização envolvendo o tema. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos participaram de uma palestra especial realizada pelo engenheiro ambiental e sanitarista, mestrando em ciências e sustentabilidade, Eduardo Fernandes Martinello. A palestra teve o intuito de despertar o interesse e a consciência dos alunos sobre o que se almeja para o futuro e quais mudanças cada pessoa pode promover.

“É importante que todos sejam responsáveis em destinar seu lixo corretamente. Precisamos semear a semente da conscientização para depois colhermos os frutos de uma sociedade consciente e mais responsável”, afirmou a coordenadora da EJA, Franciesca Mastrascusa.

Além da turma da EJA, ações de conscientização ambiental estão sendo trabalhadas nas escolas da rede municipal e Centros de Educação Infantil. Uma atividade especial, com exposição de trabalhos, será realizada no sábado (04) nas unidades de ensino.

“A escola Professora Jaira Vieira Borges (da Caçamba) e a Luiza Tomasi Scaini (da Meta) farão uma blitz informativa; e a escola Jardim Atlântico e os centros de educação infantil farão atividades nas próprias unidades. Será um momento de informação, integração e também de aprendizagem com as exposições dos trabalhos. Toda comunidade escolar está convidada à participar”, registrou a secretária de educação, Dayane Leonardeli.