indústriaecomércio
Aprendizagem garantida: Curso de Inclusão Digital e de Confeitaria foram realizados no Arroio

Publicado em 14/04/2022 às 10:27 - Atualizado em 14/04/2022 às 10:29

Em Balneário Arroio do Silva mais duas turmas receberam aprendizagem e aperfeiçoamento por meio de cursos oferecidos pela Prefeitura através de parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Dois cursos foram promovidos: de confeitaria, envolvendo uma turma na comunidade do lado sul com as integrantes do Clube de Mães Belmar; e um curso de Inclusão Digital que foi realizado no Centro de Reabilitação Nova Aurora Cerena.

As oportunidades garantiram aprendizagens na prática com os alimentos na produção de doces e salgados; e também no meio digital, com o conhecimento básico das tecnologias.

Os cursos do Senar e Sindicato Rural de Araranguá são realizados no Arroio do Silva em parceria com a prefeitura por meio do trabalho do departamento de indústria e comércio.

“O Sindicato Rural de Araranguá e o Senar são grandes parceiros. Ficamos sempre gratos com os cursos que são disponibilizados aos nossos moradores e ficamos também felizes em ver que as pessoas se interessam e participam”, registra o diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande).

Desta vez os cursos foram realizados também em parceria com a secretaria de desenvolvimento social.