Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

meioambiente
Mutirão: Em setembro 46 castrações gratuitas foram realizadas no Arroio

Publicado em 22/09/2021 às 16:46 - Atualizado em 22/09/2021 às 16:46

Mais um Mutirão de Castração foi realizado em Balneário Arroio do Silva. A Prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, e em parceria com o serviço voluntário da Associação Bicho Feliz, realizou neste mês de setembro mais uma ação onde foram realizadas 46 castrações gratuitas e 11 castrações particulares com valor social.

Com as ações realizadas desde o início do ano já foram realizados 304 procedimentos gratuitos pela prefeitura. O planejamento até final do ano inclui a castração de 483 animais de rua, além, claro, das castrações sociais.

A ação é acompanhada de perto pela diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, junto ao grupo de voluntários ativos da Associação Bicho Feliz.

O próximo mutirão já tem data marcada: dia 30 de outubro.

 

 

Como se cadastrar?

 

Têm direito a castração gratuita os animais (fêmeas) de rua ou com tutores de baixa renda e que recebem o bolsa família. Para isso, é necessário realizar um cadastro no departamento de meio ambiente (mediante comprovação dos requisitos) para ser incluído na fila de castração. Já para as castrações particulares, com valor social, tutores podem realizar o cadastro com a Associação Bicho Feliz por meio do telefone 99613 6635.

Mais informações no departamento de meio ambiente, localizado na sede da prefeitura, por meio do telefone 3526 1445.