Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Município registra queda na curva de contaminação

Publicado em 15/09/2020 às 20:59 - Atualizado em 15/09/2020 às 21:00

Gráfico registra queda nas duas últimas semanas
Créditos: Vigilância Epidemiológica Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, através da Vigilância Epidemiológica divulga novos gráficos de acompanhamento da evolução e queda na curva de contágio do novo coronavírus no município. Os números de contaminação pela COVID-19 vem caindo, na avaliação semanal.  

O pico da doença chegou a 61 casos na 31ª Semana Epidemiológica (primeiros dias de agosto) e a curva baixou nas duas últimas semanas, na 36ª e 37ª,(primeira quinzena de setembro) com média de 10 e 9 casos por semana.

Desde que a Pandemia começou, no final de março, foram confirmados 394 casos, destes, 377 estão recuperados, 11 em recuperação, 12 suspeitos aguardando resultado de exame e teve 6 óbitos. Foram notificados/testados 1.327 pessoas e 921 descartados. 

Sem baixar a guarda

Para o secretário de Saúde de Balneário Arroio do Silva, Paulo Martins dos Santos Jr. a queda da curva de contaminação é resultado de um trabalho da equipe de combate enfrentamento ao COVID-19 do Centro de Triagem, a testagem de 1.327 moradores (10%) da população. “Realizamos campanhas de conscientização junto à população e comércios através dos meios de comunicação, rede social, distribuímos cartazes, tornou-se lei o o uso em massa de máscaras, entre outras iniciativas que contribuíram para esse estágio e precisamos continuar vigilantes para que o vírus não aumente”,

Confira os gráficos (abaixo)


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar