Arroio do Silva participa do mutirão de Castrações em Araranguá

- Publicado em 01/06/2020 às 18:43 - Atualizado em 01/06/2020 às 18:43

20 cães do Arroio foram castrados
Créditos: Imagem da internet Baixar Imagem

Através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Departamento de Meio Ambiente e ONG Bicho Feliz, 20 cães e felinos de moradores devidamente cadastrados pela entidade, que não teriam condições econômicas para fazer a castração de seus animais, foram beneficiados com o Projeto de Castração oferecido pela Associação Amigos do Chico de Araranguá.
A campanha não estava ocorrendo devido à Pandemia do Novo Coronavírus, mas com as medidas de segurança e higiene adotadas pelos organizadores e a permissão de acesso apenas dos responsáveis pelos animais, usando máscara, álcool gel e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas foi possível a continuidade do projeto.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente de Balneário Arroio do Silva, Suelen Santos, “a castração social é a forma de auxiliar as famílias de baixa renda para castrarem seus animais de estimação. Outra preocupação nossa é quanto aos animais abandonados em nossa praia”, disse. Para as próximas castrações os moradores devem procurar o Departamento de Meio Ambiente, que funciona  das 8 às 12 horas, em anexo ao Museu do Pescador, na Rua Cid Batista de Carvalho, ao lado da Colônia de Pesca Z-24, o telefone para contato  é 3524-0223.