Arroio do Silva registra 3 novos casos de COVID-19 e aumenta para 11 o número de contaminados

saúde - Publicado em 18/05/2020 às 22:24 - Atualizado em 18/05/2020 às 22:37

Coronavírus

O Município totaliza 115 casos notificados até o momento e contaminação conunitária aumenta

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Arroio do Silva registrou 3 novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira, 18 de maio. De acordo com a enfermeira responsável, Franciele Ramos, os contágios ocorreram de forma comunitária, ou seja, sem histórico de viagem.

Entre os infectados, encontra-se um homem de 64 anos e duas mulheres, com 65 e 28 anos, respectivamente. Ambos os pacientes, que são moradores do Balneário Arroio do Silva, aguardavam o resultado de exame, feitos pelo Laboratório Central, LACEN, e estão em tratamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a confirmação de mais 3 novos casos, aumenta para 11 o número de pessoas infectadas por COVID-19 no município, sendo que destes, 8 contágios ocorreram de forma comunitária. Com base nessas informações, a equipe de Enfrentamento e Combate ao Novo Coronavírus alerta a população para que respeitem as normas de distanciamento social, e que não saiam de casa sem o uso de máscara nesse período.

A Prefeitura iniciou nessa segunda-feira, 18, o trabalho de sanitização nas ruas e avenidas, comércio e locais públicos. A medida, segundo o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, visa diminuir os riscos de disseminação da pandemia no Arroio do Silva.

Preste atenção aos sintomas da COVID-19
- Febre, dor de garganta, tosse, coriza, falta de ar, dor no corpo,cansaço, diarréia, perda do olfato e paladar. Ao pressentir os sinais procure o Centro de Triagem, localizado no Posto de Saúde Central, que funciona das 7 às 18 horas.
#FiqueEmCasa#DistanciamentoSocial#ProtejaQuemVoceAma#UseMáscara
Foto: Boletim COVID-19 de 18.05