• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Medidas adotadas pelo Município conseguem conter circulação de carros menos a chegada do Coronavírus

- Publicado em 23/03/2020 às 01:25 - Atualizado em 23/03/2020 às 01:28

Prefeito esteve a frente dos trabalhos na barreira Baixar Imagem

Movimento do final de semana foi mais tranquilo, com o controle de entrada e saída de veículos

O Município de Balneário Arroio do Silva fechou o final de semana com saldo positivo nas medidas preventivas com barreiras físicas e fixa, mas não pode conter a entrada do temido Coronavírus que se hospedou em um morador do Município. A Equipe de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, recebeu a informação ao final da tarde de domingo, 22, pelas autoridades epidemiológicas da cidade de Criciúma, onde o morador foi atendido e diagnosticado com o Covid0—19.

Prefeito na linha de frente

Na manhã de sábado, 21, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, na presença de secretários e assessores, assinou novo decreto, desta vez o de número 041/2020, normatizando os Artigos 16 e 17, que tratam da colocação de barreiras físicas nas fronteiras do balneário com as cidades de Araranguá, ao Norte  (Estrada do CTG e Paiquerê) e ao Sul com a estrada geral entre a Praia da Caçamba e ponte sobre o Rio Sangradouro, no o Acesso Sul e na Lagoinha, com Balneário Gaivota. Com isso, o Município passou a ter um único acesso e saída, pela SC 447, onde foi montada a barreira sanitária, desde o dia 18 de março. O prefeito Mineiro em todos os dias da barreira sanitária têm comparecido para orientar aos motoristas que saem ou entram na cidade. “Estamos lutando contra um inimigo invisível e por isso todo cuidado é pouco, ajude-nos e só saia de sua casa se for extremamente necessário”, recomenda. A atitude do prefeito ganhou apoio nas redes sociais. Uma internauta que vive na Áustria, Dedé Za, parabenizou Mineiro pelas iniciativas tomadas. “Aqui na Áustria caiu de 40% para 21% o alastramento do Coronavírus com o isolamento das pessoas em suas casas e continuaremos em quarentena por mais 3 semanas para atingir a meta de 10% . Força e disciplina Arroio”, disse a cidadã que vive cidade de Salzburgo. A Secretaria de Turismo e Assessoria de Imprensa, postaram um vídeo, com imagens do Arroio do Silva, com a mensagem #Deixepradepois, com a mensagem de que neste momento, veranistas e turistas devem esperar essa pandemia passar para visitar o balneário dos grandes eventos. A barreira sanitária no Balneário Arroio do Silva prossegue até quarta-feira, 24 de março. Os servidores de várias secretárias estão atuando no front, com orientações aos motoristas e o apoio das polícias Civil e Militar.

Solidariedade para quem trabalha na prevenção

Ao final da tarde de domingo, 22, a empresa Big Bom Lanches de Araranguá, sensibilizada com o trabalho da equipe que atua na barreira sanitária, enviou lanches e refrigerante para todo o pessoal que estava na barreira. O secretário de Obras, Gil Martins, que estava no comando dos trabalhos, agradece publicamente o gesto solidário da direção da empresa que também está estabelecida no Arroio do Silva.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar