• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Avenida e Feirão dos Calçados são campeões do Praiano 2020

- Publicado em 01/03/2020 às 23:47 - Atualizado em 02/03/2020 às 00:02

Prefeito entrega taça de campeão da categoria Livre Baixar Imagem

Esportes

No sábado, 29 de fevereiro, a Arena Sobre as Ondas foi agitada com duas grandes finais do Campeonato Praiano do Verão 2020, Taça Nito Materiais de Construção. Com as arquibancadas e laterais da arena tomadas por torcedores e amantes do esporte praiano, na primeira decisão, pela categoria Veteranos, SE Família e Feirão dos Calçados fizeram uma final emocionante. O time do Família que vestia azul conseguiu abrir o placar no segundo tempo, através de Gil, mas cedeu ao empate e a virada para o Feirão dos Calçados, amarelo, que fez 3 a 1 e levou a taça de tri-campeão, a premiação em dinheiro, medalhas e troféus, oferecidos aos finalistas pelo Departamento Municipal de Esportes, DME. O goleador da competição foi o veterano Ramon e o goleiro menos vazado ATI, da equipe da AM Formaturas. 

Cerimônia marca encerramento do Praiano

Após a entrega da premiação aos finalistas dos Veteranos, ocorreu a cerimônia de encerramento do Praiano, que contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, diretor de Esportes Zoroastro Barreto Jr, secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Nagel, vereador Elvio Zoche e diretora de Trânsito Thaíse Martins. O prefeito Mineiro demonstrou seu contentamento com as atividades esportivas do verão e elogiou o trabalho do diretor Barreto e toda sua equipe, árbitros e todas as equipes participantes. “Sempre fui apoiador desta competição e hoje minha alegria é maior em estar prefeito e continuar a incentivar o esporte em nosso balneário”.

Avenida vence de virada no Livre

Considerada uma das melhores disputas do campeonato praiano, os elencos de Avenida/Arena Colonetti/Toque Esportivo e Atlético Maracajá entraram na arena para um grande espetáculo de futebol. O Atlético teve a sorte de sair na frente com Samuel  e ainda no primeiro tempo aproveitou a falha da zaga do Avenida e fez o segundo gol. Quando faltavam 5 minutos para o final da partida veio a reação do Avenida. Numa falta no meio de campo, André chutou forte para o gol e diminuiu. Na sequencia, numa outra cobrança de falta, desta vez em tiro livre, o experiente Dudu tocou para Cristian  que empatou o jogo. O gol que daria o título ao Avenida surgiu dos pés de Érick, numa virada sensacional e o placar final de 3 a 2. As equipes finalistas da categoria receberam troféus, medalhas em premiação em dinheiro. Para o gaúcho de São Luiz Gonzaga, Cezarino Brum, que acompanhou a final, foi um grande jogo. “Gosto do futebol arte e aqui em SC tem grandes jogadores,também gostei da arbitragem, firme, como precisa ser numa final”, disse.A equipe do Avenida teve em seu plantel o goleiro menos vazado, Tiago Silva que recebeu troféu e o goleador da categoria Livre foi Samuel com 6 gols anotados.  

Barreto já planeja Campeonato Municipal

Ao final do jogo, o experiente diretor de esportes do Balneário Arroio do Silva, Zoroastro Barreto, que assumiu o cargo na "boca do verão",  agradeceu a confiança do prefeito Mineiro e secretários  em seu trabalho. Chegamos ao final com grande sucesso em todas as competições. Me sinto satisfeito e agradeço a todos, os atletas também colaboraram e contribuíram com excelentes jogos, aos veranistas que prestigiaram. Agradeço aos meus estagiários, ao quadro de árbitros que foi uma inovação nos campeonatos, a imprensa e, provamos que quando se quer se faz de coração”. Barreto destacou que já está trabalhando para a realização do Campeonato Municipal de Futebol e demais competições para o ano de 2020.

Fotos: 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar