• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Educação do Arroio inicia ano letivo motivada e com novas tecnologias

- Publicado em 12/02/2020 às 00:15 - Atualizado em 12/02/2020 às 00:19

Gestores foram treinados para o tutor Mazk Baixar Imagem

As escolas de ensino básico Jardim Atlântico, do Centro, Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba  e os Centros de Educação Infantil,  Tereza Pereira Coelho, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor, retornam as atividades letivas nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Já a EMEB Luiza Tomasi Scaini, da Praia da Meta, tendo em vista reparos que foram feitos na rede elétrica, retornam no dia11/02. No Balneário Arroio do Silva foram matriculados mais de 1.600 alunos para o ano letivo de 2020.

Formação e novas tecnologias   

Em preparativos ao ano letivo, os professores da Rede Municipal de Ensino passaram por palestra motivacional e de formação continuada  no  início do mês.  Na última sexta-feira, 07, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação, os gestores e professores participaram de palestra motivacional e de um treinamento, através do Centro de Treinamento Emocional e Digital, CTED, que realizou durante todo o dia, um treinamento de integração das disciplinas escolares com as Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável através do tutor inteligente MAZK e outras tecnologias.  O método é desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologias Computacionais,( LabTec) da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, campus de Araranguá.

Como funciona

O aplicativo oferece vários cursos por área, as quais, podemos gerenciar o nível de acesso, Administrador, Professor e Estudante. O aluno poderá acessar o conteúdo, responder questionários, visualizar seu desempenho com índices estatísticos e comparações com os demais usuários. O professor contará com o recurso de edição e inserção de novos conteúdos com diferentes estratégias pedagógicas.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Arroio do Silva, Kátia Timboni Teixeira, este método que será aplicado nas 3 escolas do município, vai proporcionar maior conhecimento através do uso do Tablet, num sistema que é sustentável, descarta o uso de papel em provas, entre outros benefícios para professores e alunos.   

Foto: Palestras

    Jorge Pimentel - JP/SC 5247


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar