• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Balneário Arroio do Silva já se prepara para o verão

- Publicado em 08/11/2007 às 00:00 - Atualizado em 04/03/2015 às 13:33

Asfalto_da_Avenida_Santa_Catarina_ja_foi_concluido Baixar Imagem

Balneário Arroio do Silva (08/11/2007)- Balneário Arroio do Silva já trabalha para receber os primeiros turistas do verão 2007/2008. A mais quente estação do ano inicia dia 22 de dezembro, mas a cidade deve estar pronta antes dessa data, já que as temperaturas começam a subir e os veranistas já aproveitam o calor na praia.

 

 

O prefeito Paulo Pedroso Vitor, mais conhecido como Paulinho, diz que a cidade está de braços abertos a espera dos turistas. “Nossa economia gira basicamente em torno dos veranistas e queremos que eles se sintam bem em nosso município e voltem nos próximos anos”, declara.

 

 

Segundo o Censo 2007, o município teve o maior incremento populacional da micro-região, que compreende os 15 municípios do extremo sul. Passou de cerca de 6 mil para mais de 8 mil habitantes, um crescimento de aproximadamente 33%. Esse número na alta temporada sobe para cerca de 50 mil.

 

 

Para deixar a cidade pronta, a prefeitura está trabalhando em sistema de mutirão. “A preparação do município está a todo vapor”, fala o diretor de Obras, Geraldo Cordeiro.

 

 

Na Avenida Santa Catarina, após o asfalto concluído no mês passado, a prefeitura colocou meio-fio, grama no canteiro central, sinalizou e agora estão finalizando a construção de calçadas. “Investindo na melhoria da urbanização da cidade”, ressalta o prefeito.

 

 

A Secretaria de Obras também colocou meio fio nas ruas Erechim e Marinho Miguel de Souza e agora iniciaram a preparação para o verão. “Estamos fazendo a manutenção das ruas, roçando os matos, arrumando os parques infantis, quadra central, iluminação pública”, informa Geraldo.

 

 

Segundo o diretor o trabalho é intenso. “Agora estamos priorizando o turista, pois já estamos em ritmo de alta temporada, onde o serviço é diferenciado”, fala.

 

 

Programação de Verão

Os eventos de verão iniciam na segunda quinzena de dezembro. Haverá a chegada do Papai Noel, festa de emancipação do município, reveillon, entre outras. “Estamos elaborando o cronograma com a definição das bandas”, ressalta o secretário de Secretaria de Turismo, Agricultura e Pesca, Rogério Ferreira da Costa.

 

Já o esporte começa no dia 20 de dezembro. Este ano a programação é extensa, com vôlei, futebol de salão e de areia, maratona, jogo de taco, arrancada de motos, arrancada de caminhões. “Teremos muitas atividades para os turistas neste verão”, declara.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos