• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Dia do Livro é comemorado em Arroio

- Publicado em 29/10/2007 às 00:00 - Atualizado em 04/03/2015 às 13:33

Balneário Arroio do Silva (29/10/2007) - Biblioteca cheia. Foi assim durante todo o dia de hoje, 29, na Biblioteca Municipal de Balneário Arroio do Silva.  

Para comemorar o dia Nacional do Livro o local teve horário de atendimento diferenciado e os alunos das escolas do município aproveitaram para viajar no mundo da leitura. Como é o caso da aluna Emili Gabriela Maciel, de 8 anos. Ela é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Atlântico e adora ler. “Os livros me levam para o mundo da imaginação”, destaca.  

A professora Geni José da Silva explica que visitando a biblioteca os alunos passam a ter mais contato com o livro e assim passam a gostar mais da leitura. “Com o livro a criança melhora seu rendimento escolar e esse é nosso objetivo, dar oportunidade a eles”, declara. Isso é constato pela aluna da E.M.E.F. Passo Fundo, Ketulem Tomé, de 10 anos, que começou a gosta de ler e se encantou. “Hoje, em especial, aprendi que para um livro existir é preciso do título, autor, editora”, fala.  

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elizabeth de Bem Costa, reconhece a necessidade da valorização do livro e trabalha para despertar a conscientização dos alunos e da comunidade, sobre a importância das bibliotecas. “O objetivo é proporcionar às pessoas acesso a um livro”, diz a secretária. Acesso este, valorizado pelo aluno Igor Felipe da Rocha, 13 anos. Ele gosta de poemas e de tanto ler já escreveu alguns. “Ás vezes me arrisco e viro autor”, declara. 

Campanha de leitura

Para incentivar à leitura, funcionários da biblioteca iniciaram uma campanha incentivando as pessoas a visitarem o local.   Para fazer a carteirinha da biblioteca é necessário a identidade, CPF e comprovante de residência. “Não tem custo nenhum e quem fizer terá garantida uma boa leitura”, lembra o estagiário Fernando Ribeiro.  

Atualmente o balneário possui duas bibliotecas, a pública e a da Escola Municipal do Ensino Fundamental Jardim Atlântico. Cerca de 3 mil exemplares estão disponíveis à população no acervo da Biblioteca Pública e mais de 1.500 na biblioteca da escola.  


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos