• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Garrafas plásticas são transformadas em arte em Arroio do Silva

- Publicado em 24/10/2007 às 00:00 - Atualizado em 04/03/2015 às 13:33

Balneário Arroio do Silva (24/10/2007)- Desde setembro a decoração natalina que vai colorir as ruas de Balneário Arroio do Silva já está sendo preparação. Garrafas plásticas que iriam para o lixo, ganham cores e novas formas para a decoração natalina. 

 A Associação Solidária Arroiosilvense (Asas), a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), trabalham na confecção dos enfeites. Os encontros ocorrem todas as noites em uma sala da escola profissionalizante Kirana Lacerda. 

 Este ano serão usados de 6 a 8 mil garrafas, tipo peti. Também serão recuperados enfeites usados nos anos anteriores, como os bonecos de neve feitos pelos alunos do Peti, e ainda algumas peças que estavam guardadas. A inauguração será no dia 1º de dezembro. 

 A idéia surgiu no ano passado quando os membros da Asa confeccionaram uma árvore de garrafas na entrada da cidade. “Decidimos ampliar e para isso contamos com a colaboração da população do balneário”, relata a presidente da Asas, Isolde Dolores de Maman.  

A presidente explica que as doações são feitas pela população. “Estamos juntando o material na sede do Kirana Lacerda”. Cada garrafa recortada vira uma parte da flor, uma folha e um miolo. Cinco garrafas montam um buquê.  Os alunos da rede municipal também irão contribuir com as doações de garrafas. “Os interessados em colaborar podem nos procurar”, avisa Isolde. 

No próximo sábado, 27, a CDL promove uma janta no salão da Igreja e todo o dinheiro arrecado será revertido na compra de material para a decoração. O ingresso está a venda no comércio e custa R$ 10,00.   


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos